Anselmo Gomes. (Foto: Reprodução Facebook)

O cenário educacional e cultural do Vale do São Francisco perdeu, no início da noite e hoje (4), um dos seus maiores ícones: Anselmo Gomes Rodrigues. Ele era professor, poeta, compositor, advogado e escritor. Segundo informações, Anselmo estava internado há quase um mês num hospital particular de Petrolina, onde perdeu a batalha para um câncer.

Anselmo lecionou na Universidade de Pernambuco (UPE)/Campus Petrolina e na Escola Paul Harris, também em Petrolina. Exerceu a Advocacia no região do Vale do São Francisco e compôs várias músicas.

Anselmo era um apaixonado por Luiz Gonzaga e pela Filosofia. Internado, no dia 23 de novembro, ele assim escreveu: “Quanto mais declina meu estado de saúde, maior inspiração encontro como atitude. Enquanto vivo estiver e meu cérebro se iluminar, não pararei de escrever, goste ou não quem gostar, minha meta é fazer o mundo brilhar”.

No dia 24, mesmo com estado de saúde crítico, assim se expressou: “Quando morre um poeta-pensador, o mundo fica gemendo de dor. Na verdade, todos nós iremos morrer; só não sabemos quando isso irá acontecer. Quando falece um escritor, ele deixa imenso legado de beleza, de amor”.

O velório ocorrerá no SAF da Avenida Sete de Setembro amanhã (5) e o sepultamento será no final a tarde, às 16h, em local que ainda não foi informado.

Fonte

Deixe uma resposta