Enquanto se planeja uma lua de mel, a última coisa que se quer é que algo dê errado, não é mesmo? Mas a vida, muitas vezes, parece querer pregar algumas peças e o inesperado pode acontecer. Um homem estadunidense, recém-casado, está se recuperando em um hospital depois de um acidente no qual ele se envolveu durante sua lua de mel. E detalhe, o inconveniente envolve nada menos que um vulcão.

Ele e sua esposa estavam visitando um vulcão adormecido na Ilha de São Cristóvão, no Caribe. Foi quando ele caiu no vulcão e precisou ser resgatado por sua esposa. Clay Chastain fraturou seu crânio na queda. Depois do acidente de seu marido, Acaimie, desceu para alcançá-lo e ajudá-lo a sair de dentro do vulcão.

Chastain se apoiou em sua esposa, e mesmo sentindo muito dor, caminhou por 3,2 km até a base da montanha. Muito provavelmente devido às dores e ao tombo, o homem chegou a vomitar sobre ela. “Ela é absolutamente incrível”, disse ele, depois que foi levado para a Flórida. “Ela ser capaz de me carregar por um vulcão, quando mal podia me levantar, é incrível e definitivamente não é nada menos que um milagre”, disse Chastain, em uma entrevista à rede de TV CBS.

A queda do homem recém-casado aconteceu no último dia, 18 de julho. O acidente aconteceu apenas poucos dias depois de seu casamento, realizado em Crawfordsville, no estado norte americano de Indiana, região em que ambos foram criados. Tudo ocorreu enquanto eles caminhavam sobre o Monte Liamuiga. Chastain queria ter uma visão melhor da vegetação no interior do vulcão, e foi quando decidiu fazer a descida até o local.

“É muito inclinado… e eu tenho medo de altura”, disse a Acaimie, enquanto explicava sua decisão de esperar seu esposo no topo do monte. “Eu ouvi um estalo muito alto e, em seguida, o que soou como uma pedra enorme rolando morro abaixo.” Ao ouvir seu esposo gritando por socorro, a mulher se apressou e, enquanto procurava por ele, encontrou seu celular e um lenço.

O resgate

Depois de alguns segundos de puro desespero, ela o encontrou caído no chão, com sangue escorrendo de sua cabeça. Para piorar a situação do casal, não havia sequer um visitante para ajudá-los. Quando pensaram em pedir ajuda pelo celular, eles descobriram que a região não tinha cobertura de serviços de telefonia móvel.

Portanto, eles só tinham uma única opção: caminharem sozinhos para a base da montanha. Uma longa jornada, que durou cerca de 3 horas. “Ele estava se apoiando muito em mim. E estava cada vez mais ofegante, ficava me perguntando ‘o quão longe estávamos'”, disse Acaimie. A esposa de Chastain é uma mulher de estatura mediana. Medindo 1,57 metros de altura e pesando cerca de 47 kg. Sozinha, ela teve que carregar seu esposo por todo o trajeto de volta até a base da montanha.

Um recurso de arrecadação de fundos reuniu mais de 30 mil dólares. O que permitiu que Chastain fretasse um voo médico para Fort Lauderdale, na Flórida. De acordo com os médicos, devido à queda, uma quantidade de fluido cerebral estava vazando do nariz de Chastain, porém, ele não quebrou nenhum osso, além de uma fratura craniana e de trincar algumas vértebras.

“Foi um milagre que ele pudesse se sustentar por tanto tempo devido aos ferimentos que sofreu”, disse Acaimie, ao jornal Indianapolis Star. “É honestamente algo incrível, graças à ajuda de Deus que meus ferimentos não foram piores”, escreveu Chastain, em sua conta no Facebook.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here