Por: Blog Edenevaldo Alves –


Adquirir conhecimento sobre empreendedorismo e conquistar o mercado de trabalho. É esse o objetivo do curso específico para mulheres de Petrolina, que iniciou nesta segunda-feira (15), através de uma parceria entre a prefeitura e a ‘Prospere Consultoria Júnior’.

Durante a aula inaugural do curso, que aconteceu no Centro de Atenção Especializado da Mulher (CEAM), as participantes moradoras de várias regiões da cidade, tiveram seu primeiro contato com a equipe responsável por ministrar o curso. Na oportunidade, as alunas falaram sobre suas expectativas com relação ao curso e ao futuro profissional. O primeiro tema escolhido para estudo foi Fluxo de Caixa, onde foi abordada a importância do instrumento de gestão financeira para o bom funcionamento de uma empresa.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, o curso é uma importante oportunidade para crescer profissionalmente. “Essa capacitação é o pontapé inicial para quem busca a independência financeira. O prefeito Miguel Coelho tem realizado, junto à SEDESDH, uma série de ações para ajudar quem deseja conquistar o mercado e empreender. E nesse caso específico, de empoderar as mulheres para que trilhem seus próprios caminhos”, disse.

As próximas aulas serão sobre Marketing Pessoal, Modelo de Negócio, Gerenciamento de Marca e Liderança. O curso segue até o próximo dia 19 de julho, no horário das 8h às 12h. Na próxima semana, a partir do dia 25 de julho, iniciará a segunda turma, que terá aulas à tarde na Escola Social, que fica na Cohab Massangano. O curso ‘Empreendedorismo para mulheres’ integra o Programa Qualifica Petrolina.














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here