A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está de hoje (08) até domingo (11), juntamente com um grupo de antenistas parceiros, percorrendo bairros de Petrolina-PE e Juazeiro-BA realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. Prevista para ser realizada nos bairros São Gonçalo, Pedra Linda e José e Maria em Petrolina,  e no bairro Quidé e nos Projetos Salitre e Maniçoba, em Juazeiro, a ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Além disso, a equipe da Seja Digital também irá realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito e tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.

As famílias que não conseguirem realizar a instalação também podem solicitar o serviço, sem custo, por meio do telefone: (87) 9 8878-0021 (ligação ou WhatsAPP)

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 05 de dezembro em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Mais de 116 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Mutirão de Agendamento em Petrolina:
Data: 08 de novembro
Local: Ruas dos bairros São Gonçalo e Pedra linda
Horário: 08h às 14h

Data: 09 de novembro
Local: Ruas dos bairros São Gonçalo
Horário: 08h às 14h

Data: 11 de novembro
Local: Ruas dos bairros José e Maria
Horário: 08h às 14h

Mutirão de Agendamento em Juazeiro:
Data: 09 de novembro
Local: Ruas do Projeto Maniçoba
Horário: 08h às 14h

Data: 10 de novembro
Local: Ruas do bairro Quidé e do Projeto Salitre
Horário: 08h às 14h

Fonte

Deixe uma resposta