(Foto: Ascom)

O segundo mutirão de atendimento ortopédico a crianças com microcefalia, organizado pela Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Petrolina e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) acontecerá a partir da 7h desta sexta-feira (13).

Serão atendidas 35 crianças dos municípios de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro. Todos os pacientes foram previamente agendados pelo estado e serão atendidos por uma equipe especializada, vinda de Recife.

LEIA TAMBÉM:

UPAE promove mutirão para atender crianças com microcefalia na sexta-feira (13)

“Após os atendimentos, caso seja necessário, faremos o encaminhamento das crianças para realizarem exames, cirurgia ortopédica ou para a infusão da toxina butolínica. Tudo será agendado para que as mães cheguem aos serviços necessários”, explica a coordenadora do Núcleo de Apoio às Famílias com Microcefalia da SES, Laura Patriota.

De acordo com a SES, desde o início do surto de microcefalia, 2.545 casos foram notificados, 456 confirmados. Desses, 58 aconteceram nos municípios da responsabilidade da VIIIª Geres, no Sertão. 12 já foram confirmados, 37 descartados e nove continuam sob investigação.


WP

Deixe uma resposta