Aprendemos sobre o descobrimento das Américas quando ainda éramos crianças, na escola. E, de acordo com o que aprendemos lá, o continente americano é uma descoberta atribuída ao navegador italiano Cristovão Colombo, em 12 de outubro de 1492. Naquele ano, três navios chegaram junto de Colombo nas terras do novo continente. Eram eles: Santa Maria, Nina e Pinta.

Colombo desembarcou onde hoje está localizada a República Dominicana, no Caribe. Assim, o italiano teria sido o primeiro europeu, como descobridor, a colocar os pés em nosso rico e maravilhoso continente. Muitas homenagens foram feitas a ele, dando seu nome à cidades, estados e até mesmo países. Colômbia, por exemplo, significa terra de Colombo.

Entretanto, a história é cheia de incertezas e muitas cosias aconteceram. Inclusive, aparentemente, outras pessoas teriam pisado nas terras do continente americano antes do navegador. No caso, essas pessoas teriam sido os vikings, aqueles de quem muito ouvimos falar nas histórias em quadrinhos e filmes.

A equipe da Fatos Desconhecidos produziu um vídeo incrível para falar sobre como os vikings chegaram nas Américas antes que Colombo se desse conta que ele não havia chegado à Índia. Foi mais uma super produção para nosso canal do YouTube e que você confere logo abaixo. Não se esqueça de se inscrever, para se manter sempre atualizado quanto às novidades e compartilhar o canal com os amigos e familiares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Fonte

Deixe uma resposta