Vereadora por três mandatos e primeira mulher a comandar a Câmara Municipal de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti quer continuar fazendo história em sua terra. Filha de um político tradicional da cidade, o ex-prefeito José Olímpio, ela partirá para seu projeto de reeleição em 2020 disposta a ser, de fato, a primeira mulher eleita para o cargo.

Josimara compôs a vice na chapa majoritária de Geomarco Coelho, que saiu vitoriosa em 2016. No entanto, em setembro do ano seguinte o gestor faleceu devido a um problema cardíaco, levando Josimara a assumir o comando da prefeitura.

Para  a campanha municipal do ano que vem, no entanto, ela entrará como condutora desse processo. Com indicadores positivos em áreas como saúde e, sobretudo, educação, Josimara vai para a disputa ciente do trabalho que vem realizando em prol do seu povo. “Eu nunca levantei apenas uma bandeira, porque isso deixaria faltar em outras áreas”, ponderou a gestora, em entrevista ao Talk Show do Blog.

Ainda comemorando a inclusão de Dormentes no Mapa Turístico do Brasil, a prefeita destacou o potencial econômico de Dormentes, concentrado em especial na criação de ovinos – um grande gerador de renda para o município. Ela afirmou que também está lutando para implantar um polo de graduação (universidade), um sonho do seu pai Zé Olímpio. Ela afirmou que infraestrutura para isso já existe. “Estamos apenas aguardando o governo federal”, pontuou.

Política

Em relação à política local, a prefeita ressaltou que em Dormentes sempre houve “respeito entre os adversários”, e acredita que isso não mudará. “A gente hoje é um exemplo, porque sempre que passa cada eleição, a gente desarma o palanque e todo mundo vai trabalhar. Sempre houve esse respeito entre os adversários, Não adianta tentarem implantar uma política diferente porque nosso povo não vai aceitar”, finalizou. Perdeu a entrevista com Josimara? É só acessar o link disponibilizado pelo Blog.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta