A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Petrolina, Maria Elena Alencar, compareceu nesta terça-feira, 17, à Câmara de Vereadores de Petrolina-PE para prestar contas das ações de sua pasta à população petrolinense a aos colegas de parlamento. Elena é vereadora licenciada pelo PSB. A secretária lamentou não ter feito mais e justificou as poucas realização por estar trabalhado com o orçamento ainda do ano passado.

“Para os próximo anos, sugerimos realmente políticas públicas de fato para a cultura, turismo e esporte do município. Realmente, poderíamos está fazendo mais, mesmo assim apresentamos uma série de ações elencadas nas áreas onde atuamos. E friso, não viemos para a secretaria só para realizar Carnaval e São João, mas fazer uma a política cultural como deve ser feita. Coisas pontuais como fizemos agora com a reabertura do Museu do Sertão”, ressaltou Maria Elena.

A secretária pediu reforço na divulgação sobre uma das novidades da reabertura do Museu. “Estamos colocando à disposição das pessoas, as 3 mil peças do Museu todas codificadas em Braile. Temos poucos recursos, mas procuramos fazer o que nos propomos com apenas recursos próprios. Já os recursos vindos do governo federal, foram praticamente disponibilizados para a área de esporte”, acrescentou.

A titular da pasta de Cultura, Esporte e Turismo em Petrolina destacou que conta com grande apoio e incentivo do prefeito Miguel Coelho (PSB) nas ações da secretaria.

“Estamos com nosso planejamento para os quatro anos e Miguel tem sido um baluarte, sempre apoiando, sugerindo projetos. Vamos progredir e demonstrar nosso potencial tanto na área cultural como turística e buscando atingir cada vez mais a área do esporte”, completou Elena.

São João

A secretária disse que sua presença na Casa Plínio Amorim para prestar contas do São, não ocorreu porque a própria agenda da Câmara não permitiu que ela fosse ao legislativo municipal, apresentar os números dos festejos juninos da cidade e depois vieram novos eventos que foram incluídos na pauta da secretaria como os festejos de aniversário da cidade no mês passado.

“Hoje trouxemos nossas ações culturais e turísticas e estou estudando com afinco a pauta da secretaria de Esporte que mexe com todos os estágios da vida do ser humano, mesmo assim, estamos dialogando com esse tripé para atender o que a população espera da gente”, pontuou a secretária Maria Elena.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here