Após o sucesso de Castlevania e The Witcher, a gigante do stream empolgou de vez com a adaptação de games. A Netflix acaba de anunciar (via THR) uma série live action de Assassin’s Creed. De acordo com as informações, a plataforma fechou contrato com a Ubisoft não apenas para o live action, mas também para o desenvolvimento de uma série animada e de um anime da franquia.

Jason Altman, presidente da Ubisoft Filme and Television, comentou sobre a nova parceria. “Por mais de 10 anos, milhões de fãs ao redor do mundo ajudaram a moldar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica. Estamos super felizes de criar a série com a Netflix e esperamos ansiosamente para desenvolver a nova saga de Assassin’s Creed num universo”, disse.

Série live action de Assassin’s Creed

Netflix anuncia série live action de Assassin's Creed e outros dois projetos

Para os fãs que já se preocupam com a qualidade da obra, eis uma notícia para tranquilizar os nervos. A série live action terá o próprio Jason Altman e Danielle Kreinik (diretora da Ubisoft Filme and Television) como produtores executivos. O que já é animador.

Publicidade

continue a leitura

Por enquanto, não foram liberados mais detalhes sobre a produção, nem mesmo a possível data de lançamento. Para o anúncio, a Netflix liberou um teaser combinando o “N” da plataforma com o símbolo do game.

Contudo, a escolha da trilha para o vídeo, pode ser uma dica da história que será abordada. A de Ezio ou Giovanni, seu pai. Porém, isso não passa de mera especulação.

Na onda dos games, vale lembrar que há algum tempo, a Netflix também anunciou uma série live action de Resident Evil. Esta, no entanto, será uma história original envolvendo os personagens da franquia, e não uma adaptação dos jogos.

A franquia Assassin’s Creed

Publicidade

continue a leitura

Netflix anuncia série live action de Assassin's Creed e outros dois projetos

Em 2007 a desenvolvedora de jogos eletrônicos Ubisoft lançou aquele que seria uma de suas franquias mais famosas e lucrativas, Assassin’s Creed. O game rapidamente conquistou milhares de pessoas por todo mundo e, com o tempo, a base só fez crescer.

A trama central do jogo é sobre a rixa entre duas sociedades secretas que derivam de séculos passados conhecidos como os Assassinos e os Templários. Porém, cada game narra uma história diferente.

Publicidade

continue a leitura

O primeiro, por exemplo, gira em torno de Desmond Miles, um jovem descendente da classe assassina que é sequestrado e coagido a participar do programa Animus, o qual o permite ver e reviver as memórias de seus antepassados por meio de seu DNA.

Cada jogo da franquia é ambientado em um lugar diferente do mundo e em uma época também diferente da atual. Em 2016, a franquia se tornou a mais vendida da história da Ubisoft, com 100 milhões de cópias comercializadas.

Neste mesmo ano, a 20th Century Fox lançou a adaptação cinematográfica do game, tendo em seu elenco principal Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons e Charlotte Rampling. Dirigido por Justin Kurzel, o filme foi um fracasso de público e crítica, tanto como um longa independente como obra adaptada.

Imagens: Ubisoft.

Publicado em: 27/10/20 13h11

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here