No dia em que o Rio São Francisco completa 516 anos de descobrimento, o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) direcionou críticas ao governo federal quanto às ações anunciadas para reverter o cenário hídrico preocupante na região. Um dos alvos do parlamentar sertanejo foi o Programa ‘Novo Chico’.

Segundo Guilherme, o Rio Colorado (nos Estados Unidos), que também enfrentou problemas parecidos como o São Francisco, passou primeiro por um processo de revitalização antes da transposição de suas águas. Mas quanto ao Rio da Integração Nacional, o deputado diz não estar vendo isso. “O Novo Chico não está funcionando como deveria”, avaliou.

O tucano, defensor ferrenho da agricultura irrigada no Vale do São Francisco, voltou a alertar que o Lago de Sobradinho (BA) está chegando ao seu volume morto, o que já obriga a uma suspensão semanal das atividades de fruticultura no maior perímetro irrigado da região – o Senador Nilo Coelho, localizado em Petrolina. “A cada dia temos notícias piores. Vemos o aparecimento de pedras no rio, nessa região de Petrolina e Juazeiro, que antes não eram vistas”, lamentou Guilherme.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here