O aniversário dos 123 anos de emancipação política de Petrolina já passou, mas a prefeitura continua anunciando presentes à população. A administração disponibilizar 123 vagas gratuitas para o curso de Informática Básica destinado a jovens da cidade. As vagas são do Programa ‘Qualifica Petrolina’.

As inscrições serão realizadas entre de segunda (24) a sexta-feira (28) na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Para garantir uma vaga é necessário levar xerox da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o número do NIS. A ação é fruto de uma parceria com o Programa ‘Inclusão Digital’ da Facape.

De acordo a secretária-executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, oferecer qualificação é a melhor forma de presentear a população da cidade. “A cada dia o mercado de trabalho fica mais exigente, e com isso a procura por profissionais qualificados aumenta. Já somos a cidade que mais gera emprego em Pernambuco e a prefeitura tem fortalecido ações de capacitação e atualização através do Qualifica Petrolina“, destaca.

Coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), as aulas estão previstas para ter início no dia 1º de outubro e serão ministradas no Parque Josepha Coelho, nos telecentros dos Bairros João de Deus, Rio Corrente e na Facape. As atividades acontecerão nos turnos da manhã e tarde, das 9h às 12h e de 14h às 17h. com informações da assessoria da PMP/SEDESDH.

Fonte

Deixe uma resposta