(Foto: Alexandre Justino/ASCOM)

Os petrolinenses que esperavam, há anos, por exames como eletrocardiograma, mamografia ou MAPA estão recebendo um atendimento diferenciado da prefeitura que expandiu os serviços para as comunidades. As ações de saúde fazem parte da plataforma ‘Petrolina Cuida’ que vem reduzindo as filas de espera acumuladas em diversos bairros da cidade.

Depois de contemplar os moradores do Gercino Coelho com mamografias e eletrocardiogramas, o programa ‘Zero Fila’ chegou ao João de Deus nesta segunda-feira (20), onde 273 pacientes foram atendidos. A unidade móvel fica até sábado (25), quando segue para atender a comunidade do José e Maria a partir de segunda-feira (27).

No Gercino Coelho, uma nova unidade móvel oferta exames de raio-x e ultrassom. Somente nesta segunda-feira (20), foram feitos mais de 400 procedimentos. Além das atividades itinerantes, uma clínica fixa, situada na Rua do Concreto, 191, no bairro  São José, está  atendendo as demandas ligadas à saúde do coração. A estimativa é que sejam ofertados mais de 24 mil procedimentos que incluem também consultas e cirurgias.

Uma nova ação já está prevista para a próxima terça-feira (28) quando será a vez dos pacientes que esperam por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata. Para os mutirões, o agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da central de regulação.


WP

Deixe uma resposta