(Foto: Karen Lima)

O sábado (11) foi marcado pelo Virarte, evento que tradicionalmente encerra a programação do Aldeia do Velho Chico. Em sua 14ª edição, o festival iniciado no dia 1º de agosto promoveu nesse começo de mês intervenções culturais, formações, além de shows e rodas de conversa.

Das 16h de ontem às 4h desse domingo (12) a programação gratuita levou um bom público ao Sesc de Petrolina, que acompanhou as 12 horas de cultura. O evento mais procurado foi o “Você é o que Lê”, roda de conversa protagonizada pelo escritor Xico Sá, pela atriz e apresentadora Maria Ribeiro e pelo também apresentador e escritor Gregório Duvivier.

Durante pouco mais de 1h30 eles discutiram juntamente com o público presente no Teatro sobre a literatura nacional e internacional, bem como a necessidade de representatividade. “A gente precisa muito de representatividade [na literatura]. É um sinal de alerta que a gente tem que ter”, disse Maria.

A política também surgiu como tema, mas de forma leve. Esse mesmo tom foi adotado para abordar a cultura local de Geraldo Azevedo, João Gilberto, Manuca e outros nomes da literatura e música nordestina. A programação do Virarte foi encerrada com show de Andrezza Santos, às 2h.


WP

Deixe uma resposta