(Foto: ASCOM)

Uma aula diferente para os estudantes da rede municipal de Petrolina. No início dessa semana, cerca 50 crianças, de 9 a 13 anos, da Escola Municipal Eliete Araújo aprenderam a cuidar melhor do meio ambiente.

A criançada colocou a mão na massa e junto com o prefeito Miguel Coelho plantaram cem mudas de ipê, pata-de-vaca e sibipiruna no Parque Josepha Coelho. A ação contou também com a presença de parceiros como a Embrapa e o 72º Batalhão de Infantaria Motorizada e empresas que doaram algumas mudas para o programa.

Além de fazer o plantio e ampliar a cobertura vegetal do parque, as crianças aprenderam sobre outros temas ambientais. A garotada descobriu a importância das abelhas para o meio ambiente, tendo inclusive o contato monitorado com espécies  sem ferrão.

Participante do aulão de ecologia com as crianças, o prefeito Miguel Coelho informou que a iniciativa será replicada em outras partes da cidade para expandir as áreas verdes e multiplicar a consciência ambiental nos petrolinenses.

“Já fizemos essa atividade em um conjunto habitacional e os efeitos foram muito positivos. Hoje, os moradores estão cuidando das mudas numa área que não tinha nada e no futuro terá belas árvores. Queremos que este sentimento se espalhe em toda a cidade e para isso vamos levar o ‘Nossa Árvore’ periodicamente para as mais variadas partes da cidade, aumentando a arborização e despertando o cuidado com o meio ambiente”, destacou o prefeito.

O programa “Nossa Árvore” é promovido pela prefeitura, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Para o diretor-presidente da instituição, Rafael Oliveira, a proposta é incentivar desde cedo os pequenos a cuidar do meio ambiente.

“O intuito do Nossa Árvore não é apenas arborizar, mas despertar nas crianças a visão de um mundo mais sustentável e para que com essa ação, elas possam no futuro se tornarem multiplicadoras das árvores que plantamos hoje” afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here