(Foto: ASCOM)

Em Petrolina, o Projeto Nossa Praça está a todo vapor e mais dois locais serão revitalizados: a Avenida Manoel dos Arroz e a Orla da cidade, proporcionando mais conforto e beleza por quem por esses lugares.

Na Vila Mocó, antes o que era um local cheio de lixo, está se transformando em um canteiro totalmente restaurado. São 200m² cuidados pelo restaurante Point do Galego. Agora, o canteiro está limpo, com novas plantas e ainda está sendo construído um estacionamento para o público.

Já o espaço próximo ao food truck Ameggio, está sendo revitalizado e ganhará banco e piso de madeira, dando mais graça ao local. A obra tem previsão de conclusão até o dia 15 de dezembro.

O programa Nossa Praça é de realização da Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

O diretor de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da AMMA, Aluísio Gomes, explica que o programa têm proporcionado mais cor e beleza a cidade. “As parcerias entre a prefeitura e as empresas tem permitido que tenhamos sempre um cuidado permanente aos espaços. Estes lugares contam histórias e devolvem ao cidadão um local de lazer e entretenimento” afirma.

Participe

Qualquer cidadão ou empresa pode se tornar um parceiro para revitalizar uma praça, canteiro, alameda, jardim, monumento, espaço público e até mesmo uma árvore de Petrolina. Para isso, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da AMMA pelo telefone (87) 98806-0620. Depois disso, basta apresentar a documentação necessária para que a parceria seja formalizada com a Prefeitura de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here