Com o objetivo de proporcionar mais conforto, acolhimento, segurança e agilidade aos Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros de Petrolina e Região foi implementado nesta quarta-feira (22) um novo espaço de atendimento. O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) inaugurou a subseção de Petrolina, que facilita o atendimento a profissionais de enfermagem do Vale do São Francisco, que inclui cidades como Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, entre outras. Estiveram presentes a presidente do Coren-PE Dra. Marcleide Cavalcanti, a vice-presidente Neide Silvério, a coordenadora de fiscalização Dra. Fernanda Cerqueira e o gestor de contratos João Neto.

Durante a solenidade de inauguração, a enfermeira Dra. Marcleide Cavalcanti, presidente do Coren-PE, destacou que a inauguração da nova sede da subseção é a concretização de um compromisso assumido no início de sua gestão, fruto de uma reivindicação antiga dos funcionários do próprio Coren-PE que não tinham condições adequadas de trabalho, bem como da enfermagem da região que necessitava de espaço apropriado para o seu atendimento.

“Quero agradecer a todos que vieram, e a minha equipe de trabalho, que contou com a participação do jurídico atuando, do administrativo, e de todo o pessoal envolvido. Ano passado conseguimos inaugurar a nova sede da subseção de Caruaru, que tinha uma situação bem semelhante da vivida aqui em Petrolina. É com orgulho que estamos aqui hoje comemorando a casa nova! Estou muito feliz de estar aqui e, espero, que os profissionais de Petrolina e região aproveitem o espaço, se sintam acolhidos, e que Paulo e Benvinda tenham melhores condições de trabalho. Hoje só temos a comemorar”, disse a presidente do Coren-PE.

A enfermeira fiscal Dra. Benvinda Barros pontuou o comprometimento da gestão em mudar a sede da subseção de Petrolina. Ela explica que sinalizou a outras gestões a necessidade de melhores condições de trabalho e para receber o profissional, mas sem efeito. “ Não é fácil fazer mudança de um prédio público, porque é muito documento, muita licitação, muita cobrança e muita burocracia, por isso tenho que agradecer a persistência do Sr. Neto em resolver e solucionar tudo. E gostaria de agradecera Diretoria do Coren-PE, representada pela presidente Dra. Marcleide Cavalcanti, que ouviu e entendeu que estávamos precisando de uma estrutura melhor para trabalhar, que se ela não tivesse escutado e dado o apoio, isso não teria acontecido.”, destacou a enfermeira fiscal.

Atendimento
A nova sede do Coren fica localizada na Rua Dr. Júlio de Melo, 160 – “a”, CEP 56.302-150, Centro, Petrolina. O espaço fica por trás da Prefeitura. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. o e-mail para contato é o Petrolina@coren-pe.gov.br e o telefone é (87) 3862-5016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here