Novembro é o mês escolhido para a campanha de conscientização e prevenção contra câncer de próstata. Por isso, a Secretaria de Saúde de Salgueiro deu início a ações do Novembro Azul com atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município na noite desta quarta-feira (22).

A palestra de conscientização foi realizada na UBS dos bairros Santa Margarida e Nossa Senhora de Fátima, onde cerca de 80 homens estiveram presentes. As palestras junto à equipe do NASF tiveram como foco o câncer de próstata e a importância da realização dos exames.

Na oportunidade, houve palestras a respeito do câncer de boca e sobre exames que são importantes para o diagnóstico. Também estiveram presente o COAS com testes rápidos para as doenças sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para realização do PSA através da unidade.

O prefeito do município, Clebel Cordeiro, destacou a importância desta campanha de conscientização que atinge o público masculino “O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, aumenta as chances de cura. Por isso é importante vencer os preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”, concluiu.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here