Quando J.K. Rowling publicou os livros de Harry Potter, ela não contou apenas uma história sobre certo garoto que sobreviveu. Bebendo de várias fontes fantásticas anteriores a ela, a autora inglesa criou todo um universo mágico. Durante os sete livros e oito filmes nos quais acompanhamos a jornada de Harry, Hermione e Rony, somos apresentados a diversas histórias passadas e personagens influentes. Junto a eles, também aprendemos alguns detalhes a respeito da sociedade bruxa. Seus costumes, tradições, famílias fundadoras, fauna, flora, lendas e, claro, as escolas. No quarto livro são mostradas mais três instituições escolares além de Hogwarts.

Todos elementos fizeram as pessoas se apaixonarem ainda mais por esse mundo mágico e seus personagens, muito além do protagonista. Com o fim dos livros e dos filmes, alguns fãs pensaram que a história seria apenas revisitada por eles para matar a saudade de tempos em tempos. Até Hollywood decidir fazer um reboot daqui uns anos. Contra as expectativas, a Warner Bros. anunciou poucos anos mais tarde, a produção de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Tendo ninguém menos que a própria J.K. Rowling como roteirista. O filme contaria as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) anos antes de escrever seu famoso livro e bem antes de Harry nascer.

Animais Fantásticos e a nova fasemágica

O longa estrou nos cinemas em 2016 e transbordou os cofres do estúdio. O sucesso foi enorme e provou que o universo criado por Rowling consegue sobreviver sem a figura Harry Potter. A ideia é fazer cinco filmes, cada um ambientado num país sede de escola de magia. Nesse mesmo ano, a autora publicou em seu Twitter: “5. Five. Cinq. Fünf. Cinco. Cinque”. O que confirma a teoria. Entretanto, o que mais chamou atenção dos fãs foi o “cinco” supostamente escrito em português.

Em janeiro de 2018, o diretor David Yates alimentou a curiosidade de todos ao revelar que J.K. Rowling já havia escolhido o próximo cenário para o terceiro filme. O primeiro, “Five”, foi nos Estados Unidos. O Segundo, “Cinq”, será na França. E depois da hoje (01/11), está quase confirmado que o terceiro será mesmo no Brasil. A autora fez uma publicação no Twitter mais que sugestiva. Rowling atualizou a imagem sua imagem de capa com uma foto do Rio de Janeiro da década de 1930.

Em seguida, ao ser questionada por uma fã sobre o que estaria preparando para os brasileiros, a resposta foi bastante animadora. “Vamos apenas dizer que eu realmente preciso ser capaz de dizer Rio de Janeiro propriamente. Dada a quantidade de vezes em que escrevi/digitei nos últimos meses”. Basicamente, falta apenas o anúncio oficial, mas os fãs já começaram a comemorar.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 15 de novembro nos cinemas.

Fonte

Deixe uma resposta