Foto: Alexandre Justino/ PMP

O prefeito Miguel Coelho assinou nesta terça-feira (21) a ordem de serviço para a construção do novo pátio de eventos de Petrolina. Segundo a prefeitura, a estrutura deve receber R$ 2,8 milhões em investimentos para ficar pronta em quatro meses.

A área escolhida para a construção do novo pátio foi antigo o Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida Sete de Setembro. O local terá 60 mil metros quadrados, cerca de 30% a mais de espaço que o Ana das Carrancas. De acordo com a gestão municipal, o espaço é ainda mais centralizado e de fácil acesso, o que vai agilizar a chegada de milhares de petrolinenses e turistas ao São João da cidade.

A primeira etapa da obra consiste na limpeza do terreno e remoção dos restos da estrutura antiga do Ceape. Em seguida, será feita a terraplanagem e a pavimentação do piso onde os forrozeiros irão curtir nove dias de festa junina.

Para o prefeito Miguel Coelho, o novo pátio possibilitará maior conforto e infraestrutura já que o terreno amplia a capacidade de público e de instalação de equipamentos de som e cenografia. “O São João se tornou um evento de tamanho nacional, que movimenta mais de R$ 200 milhões. Então, a gente precisa acompanhar esse avanço. O novo pátio pode receber até 20 mil pessoas a mais e fica numa área com muito mais acessos. Além disso, estamos reaproveitando uma estrutura que estava sem uso e isso reduzirá muito os custos que teríamos para construir um pátio num terreno que teria de ser desapropriado“, concluiu.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta