Por: Blog Edenevaldo Alves –


Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, o novo Secretário de Segurança de Petrolina (PE), Cícero Dirceu, afirmou que uma das primeiras demandas à frente da pasta é completar o processo da formação dos guardas municipais.

“A primeira coisa que nós temos que fazer é completar esse processo que ainda está em andamento, essa formação dos novos guardas municipais. Nós temos hoje cerca de 120 guardas, nós jogamos 80, nos vamos aí para 200. Nós quase que dobramos a nossa capacidade, nossos recursos humanos, nossa potencial de resposta de patrulhamento de fazer a guarda municipal atender com um tempo de resposta ainda melhor”, assegurou.

O  secretario ainda reiterou sobre as pretensões na secretaria e citou a Central de Monitoramento. “Numa cidade como Petrolina  nós precisamos dotá-la de um cinturão de vigilância tecnológica, isso inclusive ajuda, é como você tivesse um efetivo muito maior (…) você tem um centro onde consegue manter”, assegurou.

De acordo com Dirceu  a proposta  deve ser um dos próximos passos da pasta, que inclui orçamento e levantamento dos recursos.














Deixe uma resposta