Como já vem fazendo em feriados que caem às quintas-feiras, a Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo na sexta (3), por conta do Dia de Finados, lembrado amanhã (2).  A data foi divulgada no Diário Oficial do Município, por meio do decreto nº 102/2017.

Segundo a administração, o ponto facultativo nos órgãos e demais repartições da prefeitura “visa a garantir economia de recursos públicos, já que será baixa a procura por atendimento ao público nesses dias”. No entanto, serviços considerados essenciais como atendimento em saúde, segurança e serviços de limpeza pública estão garantidos à população.

As lojas do centro comercial de Petrolina também serão fechadas, mas as que abrirem as portas devem seguir o acordo entre o Sindicato dos Comerciários e o patronato.

Já o Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que suas unidades em Pernambuco – Petrolina, Caruaru e Recife – não atenderão nem hoje, nem amanhã, voltando a funcionar normalmente na sexta-feira (3).

O River Shopping funcionará em horário especial nesta quinta. As lojas do centro de compras vão abrir das 12h às 20h, enquanto o Hiper Bompreço das 8h às 22h. Já a Praça de Alimentação e o cinema vão receber o público das 12h às 22h. No Dia de Finados o Expresso Cidadão estará fechado.

Juazeiro

A exemplo de Petrolina, as agências bancárias de Juazeiro (BA) não terão expediente amanhã. De acordo com o sindicato da categoria, os clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras. Na sexta o expediente volta ao normal. Carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outras) vencidos amanhã poderão ser pagos sem acréscimo.

O sindicato ressalta que, quem preferir, também pode agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Vale lembrar que o prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio documento/boleto.

A Prefeitura de Juazeiro não informou como será o funcionamento na sede e órgãos da administração. Apenas o atual diretor-executivo do Mercado do Produtor, Mitonho Vargas, assegurou que o entreposto está preparado para a comercialização dos produtos no feriado de amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here