Carros são veículos motorizados com rodas, que são usados para o transporte. Os carros se popularizaram em um nível global no século XX, e as economias foram desenvolvidas com bastante dependência deles. E foi em 1886, que o nascimento do carro moderno aconteceu. Foi nesse ano, que Karl Benz patenteou seu Benz Patent-Motorwagen.

Um dos primeiros carros, que foram acessíveis às massas, foi o 1908 Model T, que foi um carro americano, fabricado pela Ford Motor Company. O lugar onde eles logo se popularizaram foi nos Estados Unidos, onde as carruagens e carros puxados por cavalos foram logo substituídos. Mas eles demoraram mais para chegar e serem aceitos na Europa Ocidental e em outras partes do mundo.

Desde a sua criação até os dias de hoje, os carros sofreram grandes mudanças. A cada inovação tecnológica, os veículos eram modificados para acompanharem a vida das pessoas de seu tempo. Até que, como podemos ver atualmente, a maioria deles já usa tecnologias à frente do nosso tempo e sempre nos surpreendem, com o que podem fazer.

As pessoas costumavam dizer que, no futuro, teríamos carros voadores. Mas, até agora, ainda não temos esse tipo de tecnologia. No entanto, isso não quer dizer que não temos algumas tecnologias impressionante. Uma, que é bastante futurista, é a dos carros autônomos. Esses carros não precisam de motoristas para guiá-los. Coisa que, com certeza, as pessoas de antigamente não imaginavam.

Independente de termos ou não carros voadores, uma constante nos automóveis são suas montadoras e marcas. Cada uma tem o seu logotipo para identificar seus carros. Mas você sabe o que alguns logotipos querem dizer? Mostramos aqui os significados de algum deles.

1 – Abarath

Essa é a divisão esportiva da conhecida Fiat. O logotipo dessa montadora é um escorpião estilizado. E esse símbolo foi escolhido, por se remeter ao signo do fundador da marca, Karl Alberto Abarth.

2 –  Acura

Essa marca é a divisão de luxo do grupo Honda. O símbolo dela é um compasso, que representa a precisão que a marca se compromete em ter.

3 – Alfa Romero

A marca italiana foi fundada em Milão e tem, do lado direito, uma cruz vermelha, que é da família real da cidade natal. E do lado esquerdo, um dragão engolindo um homem. A inspiração, para essa parte, foi o brasão da Casa Visconti, que foi comandante da cidade milanesa até o século XV.

4 – Audi

As argolas entrelaçadas representam a união das quatro marcas que formam a Audi Union. As empresas são Audi, DKW, Horch e Wanderer.

5 – BMW

Muitas pessoas acham que sabem, o que significa o símbolo dessa marca, e acham que são duas hélices, sobre um céu azul. Mas na verdade, o símbolo é a junção do logo da Rapp Motorenwerke, uma empresa que fabricava aviões, com a bandeira da Bavária.

6 – Bentley

O logotipo dessa montadora mistura a letra inicial da marca com asas. Essas asas representam a paixão do fundador, Walter Owen Bentley, pela própria empresa e pela aviação.

7 – Bugatti

O logotipo da marca representa poder e excelência. Existem 60 pontos na borda e eles representam pérolas. E o símbolo preto é formado pelas iniciais do fundador da marca, Ettore Bugatti.

8 – Cherry

Essa marca chinesa tem a letra “A”, no centro do seu símbolo. Ela representa um homem. E as duas letras “C”, que formam suas extremidades, são os braços desse homem, e querem dizer unidade e força.

9 – Chevrolet

Nem todos os logotipos têm uma grande história por trás. O logotipo da Chevrolet tem várias teorias sobre o que ele significa ou qual é a sua origem. Mas o que a própria marca diz é que o símbolo foi inspirado em um papel de parede de um hotel francês.

10 – Citroën

O logotipo da marca são suas letras “V” invertidas. Elas significam “double chevron”, que é o termo usado para descrever a engrenagem helicoidal. Ela é uma característica dessa montadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here