O município de Dormentes recebeu na manhã de ontem (11) no salão paroquial da Igreja Católica, oficina sobre direitos da mulher e o trabalho da rede no enfrentamento à violência doméstica, que reuniu governo e sociedade civil de Dormentes.

A oficina foi ministrada por Maria José Félix Motinho e Normeide Farias da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica do estado de Pernambuco, que destacaram as conquistas e os muitos direitos a serem conquistados, falaram sobre a lei Maria da Penha e as leis que asseguram as mulheres nos casos de violação de direitos.

A secretaria da Mulher Josefa Lins agradeceu ao apoio da prefeita Josimara Cavalcanti que esteve no evento. “Ela (Josimara) vem demonstrando a sua inquietação na busca de unir forças com todos os segmentos envolvidos para juntos encontrarmos meios de erradicar a violência doméstica no município”.

A oficina contou também com a participação do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, NASF, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mãe Coruja, Conselho dos Direitos da Mulher e Agentes Comunitários de Saúde. (Ascom)

 

BFC

Deixe uma resposta