O governo municipal e a sociedade civil organizada de Lagoa Grande, sertão do São Francisco, debateram formas de enfrentamento à violência contra a mulher, durante oficina promovida pela Coordenadoria da Mulher do município e a Secretaria da Mulher de Pernambuco. O encontro ocorreu nesta terça, 10.

Maria José Felix, da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica pela Secretaria da Mulher do estado, considerou o encontro positivo e bastante participativo. “Nosso compromisso e a determinação do governo, é discutir e combater essa violência de gênero do cais ao sertão”, disse Maria José.

Coordenadora da Mulher em Lagoa Grande, Flávia Costa definiu com a palavra gratidão o sucesso da oficina. “Juntos e com o grande apoio do prefeito Vilmar Cappellaro que fez questão de ficar até o final da discussão, demonstra o compromisso dessa nossa rede de enfrentamento, de atender e oferecer proteção e o combate a casos de violência contra a mulher em nosso município”, atestou Flávia.

O prefeito lembrou que tem buscado fortalecer esse combate. “Conseguimos. recentemente com o governo do estado, convênio para trazer a Casa da Mulher para Lagoa Grande, um espaço voltado para a convivência e o fortalecimento da mulher lagoagrandense. Será mais um instrumento importante de proteção dentro dessa rede de enfrentamento à violência doméstica”, frisou Vilmar.

A oficina contou ainda com a presença de autoridades da segurança pública como o delegado do município, Lamartine Fontes e o capitão Wander Sávio, da Polícia Militar; de Normeide Farias, da coordenação regional da secretaria estadual da Mulher; vereadores, do vice-prefeito Ítalo Ferreira, secretárias Fabiana Ribeiro (educação) e Aparecida Diniz (Saúde), funcionárias municipais, integrantes do MST regional, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cras, Creas, conselhos municipais e público em geral.

“Soube desse trabalho nessa oficina e parabenizo o prefeito e minha cidade por essa atenção”, enfatizou a dona de casa Doralice Silva.

 

BFC

Deixe uma resposta