Um ônibus tombou na BA-421, em trecho que fica na cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, por volta das 9h desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ao menos quatro pessoas morreram no acidente, que ocorreu na altura do Km-17, próximo à fazenda Santa Luzia.

O número de feridos ainda não foi contabilizado, entretanto, a PRE disse que 20 feridos foram levados para hospitais de Feira de Santana e Salvador, e que outras vítimas foram levadas para o hospital de Piritiba.

O ônibus partiu da cidade de Itaberaba e tinha como destino Jacobina, em uma viagem de cerca de 207 km. O veículo era de transporte particular e estava fretado. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

Governador suspende agenda

Em decorrência do acidente com o ônibus, o governador da Bahia, Rui Costa, cancelou a agenda que teria nesta quinta em Itaberaba, também na região da Chapada Diamantina.

O governador iria na cidade para participar de inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e para fazer a entrega da primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).

Na cidade, Rui também anunciaria a abertura do processo de licitação para restauração e pavimentação de 5,24 quilômetros da rodovia BA-046, no trecho da passagem urbana de Itaberaba, ao custo de R$ 1 milhão, e ainda entregaria 638 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de um trator com implementos.

A agenda ainda previa visita ao programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que marca o Outubro Rosa, e a participação na entregas de obras municipais. O governo não informou se uma nova data para visitar do governador na cidade foi marcada. (G1 BA)








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here