Mesmo faltando mais de um ano para renovação da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina, uma polêmica ganhou às ruas da cidade com a informação de que a eleição para o biênio 2019/2020 poderia acontecer ainda este ano e que o vereador Osório Siqueira (PSB), deve ser mesmo reeleito presidente para administrar o Poder Legislativo pela quinta vez, fato inédito em Petrolina.

Em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, o vereador Ronaldo Silva (PSDB), confirmou que o pleito deve ser mesmo antecipado e que houve até uma movimentação para formação de uma chapa, contando com vereadores da situação e possivelmente da oposição, para concorrer contra Osório, mas que essa possibilidade já estaria descartada e todos vereadores da situação devem mesmo reeleger o atual presidente.

No entanto, Ronaldo defendeu o diálogo para entendimento do grupo sobre os nomes dos colegas que irão compor a mesa juntamente com Osório.

O vereador disse ainda que todos vereadores sonham em presidir à Câmara, mas que para isso tem que ter uma boa articulação e que o presidente Osório é bem relacionado, atencioso, e ainda conta com o aval do prefeito Miguel Coelho, um fator importante em uma eleição de mesa diretora.

Para ele a antecipação da eleição deve acontecer até o final do ano. “Isso já aconteceu em outras câmaras. Na cidade de Timbaúba o atual presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, já realizou a eleição e conseguiu se reeleger, portanto é tudo dentro da legalidade”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here