Na maioria das vezes, quando falamos de padres, as pessoas logo pensam na figura de um idoso sério e que usa batina. Além de, é claro, ter aquele corte de cabelo de monges, no melhor estilo de “São Francisco de Assis”. Contudo, um padre português considerado um “sex symbol”, vem dividindo opiniões na paróquia e na internet.

De fato, ele é musculoso, bronzeado e adora sair a noite. Com isso, desde que suas imagens foram divulgadas na internet, o jovem está conquistando a internet. É só continuar lendo a matéria que você vai entender melhor o porquê de tanto rebuliço.

Quem é o Padre que está “fazendo” os fiéis pecarem?

Seu nome é Ricardo Esteves, ele é português e vive em Valença do Minho. Mas acima de tudo, ele é um padre. No entanto, para quem olha à primeira vista, ninguém diria que ele é um sacerdote. Contudo, apesar de sua profissão, ele tem uma rotina, como a de qualquer outro homem comum. Além de celebrar missas, ele gosta de treinar, ir à praia, viajar e ir às compras.

Por mais que Ricardo buque transmitir a palavra de Deus, ele chama a atenção pelos cuidados com o corpo, olhos verdes, pele bronzeada, roupas justas e seu cabelo bem tratado. Com isso, uma coisa é certa: ele não é um padre convencional. Ou, pelo menos, não é o tipo de padre que estamos acostumados a encontrar. De acordo com seu relato, sua forma física vem com a malhação, que pratica todos os dias. Embora em sua comunidade esse fato nunca tenha passado despercebido, na internet, essa informação acabou se tornando viral. Mas será que deveríamos mesmo, estar tão chocados com a aparência do Pe. Ricardo Esteves?

Esteves tem 36 anos, mas também carrega mais de dez anos de sacerdócio. Atualmente, ele é o pároco da cidade portuguesa de Valença do Minho, no distrito de Viana do Castelo. Entretanto, nas horas vagas, ele posa para modelagem. Chegando a, inclusive, atuar em um videoclipe, da banda portuguesa “Intenso”, que pode ser conferido logo abaixo.

Se nós somos filhos de Deus, ele também é

Esteves chegou em sua igreja, há pouco tempo. De acordo com relatos, ele teria sido transferido da paróquia de Seixas Lanhelas e Vilar de Mouros, no seu primeiro destino como padre. Com isso, sua partida não foi tão bem recebida, nesses locais. Contudo, ele ainda era muito querido por diversos fiéis. Cerca de centenas de assinaturas foram coletadas para que ele não fosse embora. Além disso, muitos ainda protestaram sobre sua saída.

Muitos queriam estar em sua posição, mas a fama não tem agradado Esteves. “Eles me chamam de ‘padre sexy’ depois de uma publicação sensacionalista, mas eu não me identifico e não me considero assim”, disse o padre, em uma entrevista. “No começo, fui crucificado porque eles não entendiam que eu podia ir à praia e à academia”, acrescentou o padre. E ainda observou, “ser padre não é apenas fazer as pessoas andarem, mas andar com elas”. Por fim, ele também declarou que todo o dinheiro, arrecadado como modelo, é dedicado à instituições de caridade.

Atualmente, é preciso entender que a veste de um padre não é “farda”. Dessa forma, é preciso se apresentar para Deus, não apenas nas vestimentas, mas também nas atitudes. Assim, encontrando um equilíbrio, para o que a religião permite. Além disso, com o fato, também poderemos entender que os padres são humanos. E assim como nós, podem sair na rua, ir à praia, em uma academia, ou ainda, tomar uma cervejinha, em um momento de lazer. Afinal, por que não?

Deixe uma resposta