Foto: Ricardo Stuckert/reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta quinta-feira (12) com o Papa Francisco no Vaticano. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que havia se reunido com o líder da Igreja Católica no fim de janeiro.

Desde que saiu da prisão em novembro de 2019, o ex-presidente vinha manifestando a conhecidos o interesse de visitar o pontífice. Em março daquele ano, enquanto cumpria pena pela primeira condenação na Operação Lava Jato, o ex-presidente escreveu uma carta ao papa argentino, que foi respondida dois meses depois.

Lula quer agradecê-lo pela carta que ele enviou de maneira muito carinhosa”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho, amigo de Lula e hoje o maior interlocutor do partido com as lideranças religiosas . Segundo ele, o tema da conversa seria a questão ambiental, a fome e a desigualdade social no mundo.

Quando soube que Fernández se encontraria com o papa, em 31 de janeiro, o ex-chanceler Celso Amorim correu para telefonar a ele e pedir a intermediação por Lula. (Fonte: Veja Online)








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here