As Polícias Civil e Científica também receberão reforços. (Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (2) 1.322 homens e mulheres estarão na nova turma de policiais militares inicia o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar em Pernambuco.

A expectativa é que depois de seis meses de duração, o grupo inicie o trabalho nas ruas a partir de abril de 2018. A formação terá um total de 1.054 horas-aula, que inclui capacitação teórica e prática sobre os diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania.

Na última semana, a Polícia Militar formou 1.448 soldados, que já estão nas ruas da Região Metropolitana do Recife. Os próximos concursos disponibilizarão 1.500 vagas, que serão divididas em três anos e busca suprir o número de policiais que se afastaram ou se aposentaram.

As Polícias Civil e Científica também receberão reforços. Uma turma de 1.283 aprovados em concurso público inicia o treinamento no início de outubro. Serão 140 delegados, 680 agentes da polícia civil e 60 escrivães, além de 433 profissionais para a Polícia Científica, entre peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas e auxiliares de perito e legista.

Com informações do Diário de Pernambuco



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here