Em 2016, a Nintendo inaugurou uma onda de “consoles retrô” em miniatura, ao lançar o ‘NES Classic Edition’, um “mini-Nintendinho” que já vinha com 30 jogos na memória. Depois disso, tivemos uma série de versões que celebrava grandes jogos de gerações passadas. No entanto, parece que a SEGA decidiu testar os limites da portabilidade. Isso porque, para comemorar os seus 60 anos, a SEGA anunciou um novo console, o ‘Game Gear Micro’, uma versão ainda menor de seu primeiro portátil.

Desde o lançamento do “mini-Nintendinho”, tivemos versões em miniatura do PlayStation, Mega Drive, TurboGrafx-16 e NeoGeo, entre outro videogames. Contudo, chegou a hora do concorrente do Game Boy dar as caras novamente no mercado de games.

Conheça o Game Gear Micro, uma versão menor do Game Gear

Lançado no ano de 1990, o Game Gear era basicamente uma versão portátil do Master System. Sendo assim, ele foi criado para concorrer com o Game Boy, o portátil da Nintendo. Entretanto, seu tamanho era relativamente maior, além de também ser mais caro e exigir mais das baterias. Isso fez com que seu sucesso no mercado fosse prejudicado. Contudo, de volta em uma versão mais portátil, o console promete trazer a nostalgia de um velho amigo.

Ao longo dos 10 anos que foi comercializado, a SEGA vendeu 10 milhões de unidades do console. Em um rápido comparativo, em 14 anos, a Nintendo vendeu 118 milhões de unidades com o Game Boy, concorrente do Game Gear. Ainda assim, o Game Gear possui um grande catálogo com grandes jogos e muitos fãs ansiosos por celebrar seu legado.

Em sua nova versão, o Game Gear Micro tem 8 cm de largura e 4,3 cm de altura. Para se ter uma ideia, isso é menor do que o GameBoy Micro, lançado pela Nintendo ou um iPod Nano de 4ª Geração. Além disso, ele também possui uma tela de apenas 1,15 polegadas. Ou seja, em outras palavras, o console pode ser considerado um “chaveirinho high-tech” e um passatempo que pode ser levado para qualquer lugar.

Cada versão do console vem quatro jogos diferentes

Mesmo pequeno, o Game Gear Micro é um console inteiramente funcional. Desse modo, ele pode alimentado por duas pilhas AAA ou uma porta USB. Dito isso, vale lembrar que a SEGA está investindo no colecionismo dos modelos. Portanto, ele está sendo lançado em quatro modelos, nas cores preta, vermelha, amarela e azul, cada uma com quatro jogos diferentes na memória.

Em sua versão preta, temos os jogos Sonic the Hedgehog, Puyo Puyo 2, Outrun e Royal Stone. Na azul, os jogos Sonic Chaos, Gunstar Heroes, Sylvan Tale e Baku Baku Animal. Em sua versão vermelha, os jogos Revelations: The Demon Slayer, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special, Columns e The GG Shinobi. E, por fim, a versão amarela é voltada para os fãs de RPGs. Isso porque, ela vem com os jogos Shining Force Gaiden: Ensei – Jashin no Kuni he, Shining Force: The Sword of Hajya, Shining Force Gaiden: Final Conflict e o Nazo Puyo: Arle no Roux.

Segundo o anúncio, quem comprar um pacote com todos os quatro modelos, também levará um brinde especial: uma versão em miniatura da ‘Big Window’. Bem como no Game Gear, essa era uma lente podia ser acoplada no console para ampliar a tela. Assim, para o Game Gear Micro, o recurso funciona da mesma forma, mas em um tamanho reduzido.

Atualmente, o console já se encontra em pré-venda no Japão por US$ 50 cada (cerca de R$ 250), com entrega prevista para o dia 6 de outubro. Entretanto, ainda não há informações sobre lançamento no exterior.

Deixe uma resposta