A pequena Sophia tem apenas 5 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

A bailarina Sophia tem apenas 5 anos, mas já sonha em conquistar o palco em um grande festival de balé, em Petrolina. Para levar a pequena ao festival, a mãe – Dannyele Andreia Silva – iniciou uma vaquinha virtual.

Aluna bolsista da tradicional Escola de Ballet Valdete Cezar, desde os 2 anos, Sophia iniciou os pedidos a mãe para dançar, mas não poderia ser apenas por hobby, ela deseja ser uma bailarina profissional.

A vontade de ser bailarina começou aos 2 anos, depois de ver em um desenho animado. Com 5 anos ela começou a insistir muito, até o dia que cheguei em casa e encontrei ela dormindo vestida de bailarina. Compartilhei o momento com meus amigos no Facebook sobre o sonho de Sophia e fui procurada pela escola de ballet Valdete Cezar, que ofereceu uma bolsa”, explica Dannyele.

Sophia iniciou as aulas em abril deste ano e deseja participar do tradicional festival de ballet da escola, que este ano vai para sua 15ª edição, celebrando os 40 anos da instituição. O festival será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina. Para participar do evento, o elenco precisa pagar uma taxa para arcar com os custos do figurino, cenário, iluminação, sonoplastia e outros detalhes que fazem da apresentação um grande espetáculo de dança.

Vaquinha

Sem dinheiro para arcar com os custos da filha, Dannyele iniciou uma “vaquinha virtual” que já arrecadou metade do valor esperado. O dinheiro arrecadado será investido na inscrição, meias, sapatilhas, cabelo e maquiagem de Sophia. Quem deseja ajudar a pequena bailarina, pode acessar a vaquinha virtual (veja aqui) e fazer a doação até o dia 20 de novembro.

Fonte

Deixe uma resposta