Tradicional espaço público no Centro de Petrolina, a Praça do Bambuzinho está de cara nova graças à parceria entre prefeitura e iniciativa privada. O equipamento foi reinaugurado pelo prefeito Miguel Coelho na noite da última quarta-feira (1º).

Além de revitalizada, a praça será cuidada a partir de agora pelo proprietário do Restaurante Bambuzinho, que aderiu ao Programa ‘Nossa Praça’. A iniciativa tem por objetivo aliar a população e a gestão municipal na preservação dos espaços verdes de Petrolina.

A obra foi realizada em 75 dias, com um investimento de R$ 21 mil. Para o dono do estabelecimento, Manoel João Rodrigues (mais conhecido como ‘Manoel do Bambuzinho’), o Nossa Praça deve ser celebrado e adotado por outras pessoas. “Petrolina é uma cidade ribeirinha quente que precisa de mais arborização e mais verde. Esse é um grande projeto que saiu do papel e está sendo realizado com ajuda dos empresários. Quando a gente vê a beleza que fica ao redor do nosso comércio, fica encantado. Isso é muito mais importante que o investimento que a gente faz“, afirmou.

Comprometimento

Desde o início do programa, oito espaços de lazer e canteiros foram entregues e outras 35 parcerias firmadas. Segundo o prefeito Miguel Coelho, o sucesso do programa demonstra a vontade e o comprometimento dos cidadãos petrolinenses em tornar a cidade um lugar melhor. “Nós estamos devolvendo a Praça do Bambuzinho para o coração de Petrolina. Os projetos que temos desenvolvido são para poder mudar a cidade que a gente ama e melhorar as praças que tem um pouco da história da gente. Este projeto mostra o quanto as pessoas querem ajudar a transformar a nossa cidade“, comemora.

O Nossa Praça é desenvolvido pela prefeitura, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Qualquer cidadão ou empresa em Petrolina pode se tornar um parceiro para revitalizar uma praça, canteiro, alameda, jardim, monumento, espaço público e até mesmo uma árvore. Para isso, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da AMMA, pelo telefone (87) 98806-0620. Depois disso, basta apresentar a documentação necessária para que a parceria seja formalizada com a Prefeitura de Petrolina. As informações são da assessoria. (Fotos: Ivaldo Reges/Jonas Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here