As intervenções do Parque Fluvial, projeto que pretende transformar o trecho entre a Marinha e o Bairro Angary, em Juazeiro (BA), tiveram início ontem (1º) com o início das obras. Iniciados pela Orla II, os serviços vão promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial.

Para que tudo aconteça dentro do que foi planejado, árvores não nativas como as algarobas, por exemplo, serão removidas das margens do rio e darão espaço para novas espécies nativas que serão plantadas no local.

O prefeito Paulo Bomfim chamou a atenção da imprensa, ontem, durante a apresentação do projeto, para que possíveis denúncias devido à remoção dessas árvores, sejam respondidas conforme orientação repassada por ele. “Estou me antecipando e pedindo a ajuda da imprensa, para quando denúncias desse tipo chegarem por denunciantes virtuais, a imprensa já saiba o que dizer“, frisa.

Essas algarobas não acrescentam, não ajudam em nada o Rio São Francisco. Teremos que retirá-las, na sequência vamos plantar árvores nativas, para embelezar ainda mais a nossa Orla e para que elas deem um pouco mais de vida ao rio“, completou o gestor, que prometeu entregar a obra no período de um ano e meio. (foto/arquivo divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here