O Ato Cultural “Todos pelo Velho Chico” vai movimentar as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) nesta sexta-feira (6). O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade e dos dirigentes públicos para a necessidade de preservação do Rio São Francisco.

A ação, que é organizada pela Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE), poderá contar com a participação dos governadores Paulo Câmara (Pernambuco) e Rui Costa (Bahia). Eles devem confirmar isso hoje (2). O governador do Piauí, Wellington Dias, em audiência com os dirigentes da FRUNE, garantiu presença no ato.

Durante o evento, serão realizados shows musicais, manifestações culturais diversas, prestação de serviços públicos, além de depoimentos e manifestos de apoio ao Rio São Francisco.

A ação terá início às 15h, nas duas cidades. A concentração em Petrolina será na Concha Acústica. De lá, o grupo vai de barquinha até Juazeiro, onde se reunirá com a outra parte do movimento, na Orla II, próximo ao Vaporzinho. Às 21h30, a atração principal ficará por conta de Targino Gondim e sua banda, que tem uma identidade grande com a defesa do Rio São Francisco. Antes dele, entretanto, os participantes irão desfrutar do som animado dos meninos do Matingueiros e do grupo Percussivo Baque Opará. Eclético, o Ato terá Jazz regional com o Outrio. João Sereno e Sandro Cordas completam as atrações.

Parcerias

O ato está sendo organizado em parceria com Movimentos Populares, Entidades de Classe, Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco (Nacional e Regional), Igrejas, ONG’s, Representantes e Dirigentes Públicos, Setor Agrícola, Pecuário, Turístico, Comercial, Governos estaduais da Bahia e de Pernambuco,  entre outros. A programação completa pode ser conferida acessando aqui.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here