(Foto: Reprodução)

Um levamento feito pela Cuponation – plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group – compilou dados sobre o alcance mundial da bebida alcoólica e constatou que o Brasil está em terceiro lugar no ranking dos dez países que mais consomem esse produto. São quase 14,04 milhões de litros por ano nos últimos dois anos.

Na pesquisa, a China e os Estados Unidos estão posicionados em primeiro e segundo lugar, consumindo 54,29 e 30,5 litros por ano, respectivamente. A Espanha ocupa o último lugar da lista, com 5,14 litros/ano (veja o ranking completo no infográfico inteiro do Cuponation).

A Vigitel realizou um estudo parecido no ano passado com todos os estados do Brasil, constatando que Salvador é a capital com maior índice de brasileiros que consomem bebida alcoólica (23,5%). Em contrapartida, Manaus é a capital que ficou em último lugar, com 13,8% da população ingerindo álcool.

No país, 100 milhões de pessoas bebem ou já beberam alguma bebida alcoólica, de acordo com o levantamento da Fiocruz. Destas, cerca de 7 milhões têm ou tinham menos de 18 anos quando experimentaram pela primeira vez.  Além disso, a Organização Mundial da Saúde registrou que a média de consumo de álcool dos brasileiros é de 8,7 litros por pessoa, enquanto a média e todos os outros países é de 6,4 litros por pessoa, o que significa que a população brasileira gasta mais para relaxar mais – A Ambev, maior fabricante de cerveja da América Latina, por exemplo, registrou aumento de lucro de 44,9% em 2018 em comparação com o lucro do ano anterior.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta