A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira indica que o governo Bolsonaro é aprovado por 33% dos brasileiros, sendo considerado ótimo ou bom durante os primeiros seis meses de mandato. Outros 33% consideram a gestão ruim ou péssima, já 31% apontam o governo como regular.

Em comparação com as avaliações anteriores, os números permaneceram estáveis. Esse é um dos piores resultados desde os anos 90, durante o governo de Fernando Collor. A pesquisa também aponta que para 61% dos entrevistados Bolsonaro fez menos do que o esperado, 12% consideram que seu governo superou as expectativas e outros 22% apontam seu desempenho como previsível.

Já para o futuro, 51% dos entrevistados preveem uma administração ótima ou boa, número que demonstra uma queda de 8% em relação a última pesquisa divulgada. A avaliação de que o governo será regular subiu de 16% para 21%. O resultado que permaneceu mais estável foi o daqueles que consideram que sua gestão será ruim ou pessíma, saindo de 23% para 24%.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 4 e 5 de julho, 2.860 pessoas em idade eleitoral foram entrevistadas em 130 cidades, a margem de erro é de dois pontos percentuais. (DP).














Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here