Por: Blog Edenevaldo Alves –


O 2º Mutirão do Diabetes será realizado gratuitamente no próximo sábado (16), pelo Instituto de Olhos Vale do São Francisco em Petrolina (PE). Os atendimentos estão previstos para começar  às 7h, na unidade do instituto que fica localizada no River Shopping de Petrolina. Serão atendidos  600 pacientes diabéticos.

Os serviços ofertados são exames de fundo de olho para diagnóstico de retinopatia diabética e tratamento com laser de fundo de olho. De acordo com a coordenação do mutirão, os pacientes com demais diagnósticos ou prescrição de óculos não serão atendidos.

“Vão participar endocrinologistas, nutricionistas, enfermeiras, podólogas. Vão participar toda uma equipe multidisciplinar,  tem várias pessoas envolvidas nesse projeto, para que a gente possa dar assistência ao paciente que tem diabetes e os caminhos que ele tem que seguir para realmente cuidar da doença”, salientou o Dr. Rogério Mota.

Para garantir o atendimento, os interessados podem realizar o  agendamento e cadastro pelo telefone (87) 3024-9400. No dia do atendimento o paciente deverá comparecer com seus documentos pessoais e 1 kg de qualquer alimento não perecível.














Deixe uma resposta