Por: Blog Edenevaldo Alves –


A minuta do edital para concessão dos serviços de água e esgoto de Petrolina (PE), foi apresentada na manhã desta terça-feira (12), durante audiência pública na Casa Plínio Amorim. De acordo com o Diretor presidente da Armup, Rubem Franca, outras audiências estão previstas para acontecer assim que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco analisar os tramites necessários.

“Mês passado, no dia 3/10 estivemos no Tribunal de Contas do Estado – ele já começou a analisar essa minuta. Eles nos autorizaram, eles pediram que fizéssemos a primeira audiência pública, para colocar para a população de Petrolina, para outros órgão de Petrolina, como está a minuta do edital”.

Franca disse que a minuta apresenta as áreas que vão ser atendidas por essa nova concessionária, qual será o modelo da tarifa, como será reajustado a tarifa e como está sendo composta o documento está sendo composto.

Ao ser questionado sobre possíveis indenizações à Compesa, o diretor afirmou que uma das clausulas do edital está previsto um encontro de contas entre o município e a Companhia. “Com relação aos investimentos que a Compesa fez no município. Se por acaso o município estiver devendo a Compesa pelos investimentos que ela tenha feito no município”, assegurou.

Rubem afirmou que apesar da Companhia Pernambucana de Saneamento ter sido convidada por escrito para a audiência, nenhum representante compareceu.














Deixe uma resposta