(Foto: ASCOM)

Em mais um final de semana de mutirão, a plataforma de saúde  ‘Petrolina Cuida’ chegou ao bairro João de Deus para acabar com as filas de exames laboratoriais. Através do programa da prefeitura ‘Zero Fila’, o mutirão chegou a 8ª edição e, só neste sábado (18), atendeu cerca de 450 pessoas ofertando 4821 exames na comunidade. Durante a ação, foram realizados exames de sangue, fezes e urina.

A secretária executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, comemora o sucesso de mais uma edição do mutirão. “O Zero Fila de exames laboratoriais já é uma realidade em Petrolina. Praticamente todo o município já recebeu essa ação e já fez seus exames , muitos pendentes há alguns anos”, destaca.

O mutirão de exames laboratoriais é promovido a cada 15 dias e já passou por bairros como Pedro Raimundo; José e Maria, Cohab VI; Vila Mocó; Vila Eduardo e João de Deus, com total de cerca de 35 mil procedimentos. Somente nesta ação a prefeitura está investindo R$ 10 milhões e deve passar ainda pelo distrito de Rajada e também pelo perímetro irrigado.


WP

Deixe uma resposta