Com uma população estimada em 343.219 habitantes, Petrolina, no Sertão Pernambucano, foi o segundo município que mais gerou novos empregos no mês de agosto no Estado, ficando atrás apenas de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, foram registrados na capital sertaneja 1.313 novos postos de trabalho.

O setor agropecuário foi o que mais empregou, com saldo de 1.046 vagas, seguido pela construção civil com 124, comércio 86, serviços 39 e a indústria de transformação com 18. Deste modo, no município, todos os setores da economia tiveram um saldo positivo e, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de mais de 30% de empregos gerados.

CAGED

Em todo país, houve 1.254.951 admissões e 1.219.494 demissões. No acumulado do ano, houve um crescimento de 163.417 postos de trabalho, significando que o desemprego está ficando para trás.

De acordo ainda com o Caged, todas as regiões do país tiveram crescimento no nível de emprego no mês de agosto, com destaque para o Nordeste, que registrou 19.964 novos postos. Os maiores crescimentos ocorreram em São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Paraíba.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here