Por: Blog Edenevaldo Alves –


Se engana quem pensa que o Carnaval de Petrolina acabou nesta Quarta-Feira de Cinzas. Após quatro dias de folia, foi vez do Bloco da Limpeza Pública sair pelas ruas da cidade ao som carnavalesco, deixando tudo limpo e organizado. Na manhã desta quarta (26), com muita animação, o bloquinho da limpeza deu show pelas avenidas. Com este último desfile, as equipes da prefeitura deixaram Petrolina novamente à disposição da população.

Depois de ser palco para muita curtição e alegria de quem pulou Carnaval, as ruas que foram polos durante estes dias festivos receberam os cuidados das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) para a limpeza dos locais. A ação contou com 40 pessoas que, ao final, recolheram cerca de 20 toneladas de lixo.

Além disso, para eliminar resquícios de bebidas, urina e quaisquer outras impurezas, foram utilizados caminhões-pipa para a lavagem das ruas. Os polos da Orla, Petrolina Antiga, 21 de Setembro e Areia Branca, que já haviam recebido manutenção antes da folia, agora voltam ao funcionamento normal.

Para o secretário da pasta, Fred Machado, essa é uma maneira de quem trabalha nos dias de folia também se divertir. “Nossa equipe todos os dias de Carnaval manteve-se forte para que os petrolinenses e visitantes recebessem os polos limpos e adequados. Nada mais justo que podermos retribuir de alguma forma todo esse esforço. O dia da nossa equipe começou com um café da manhã e logo em seguida, a música animou o último dia do nosso bloco da limpeza pública “, destaca.














Deixe uma resposta