A professora Nilza Pereira de Souza, da Escola Municipal Luiza de Castro, no bairro João de Deus, em Petrolina, foi selecionada entre os três melhores colocados na fase estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. A educadora foi inscrita na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais com um projeto sobre educação ambiental.

Com o tema ‘Não Deixe o Rio Morrer’, Nilza concorreu com centenas de atividades desenvolvidas em escolas estaduais e municipais de Pernambuco. O prêmio, que é organizado pelo Ministério da Educação, incentiva diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.

O trabalho desenvolvido pela professora teve como objetivo abrir o debate sobre a problemática do Rio São Francisco, a importância da água e dos seres vivos, envolvendo pais e toda comunidade. Os estudantes fizeram visitas nas margens do Rio.

Também tiveram atividades de leitura e compreensão de texto, além de uma excursão pedagógica na comunidade para a conscientização dos moradores da necessidade de economizar água. A ação aconteceu com distribuição de panfletos e adesivos. A homenagem foi bastante comemorada por toda comunidade escolar.

“Um momento de muita alegria e reconhecimento do trabalho que estamos incentivando em nossa Rede. A professora Nilza está de parabéns pela iniciativa, assim como todos os outros colegas que desempenham projetos inovadores”, destacou Maéve Melo, secretária municipal de Educação.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here