A Secretaria de Saúde de Petrolina já está mobilizada para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que acontecerá neste sábado (16). O objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Para receber a dose, basta procurar a unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima portando o cartão de vacina da criança ou adolescente, e o cartão SUS. Na zona urbana das 8h às 17h e na área rural das 8h às 12h.

Os pais devem levar seus filhos para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada.

“Esclarecemos que não é uma campanha com vacinas específicas, mas atualização do calendário básico vacinal da criança e do adolescente. É uma oportunidade para os pais que estão com o calendário básico vacinal de seus filhos atrasados fazer a atualização”, destacou a secretária-executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro.

A campanha, iniciada na última terça-feira (12), prosseguirá até o dia 22 de setembro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Durante o período, serão ofertadas todas as vacinas disponíveis para o público-alvo.

Pernambuco

Em nível estadual, a Secretaria de Saúde de Pernambuco também está convocado os pais a levarem os filhos aos postos. Entre as vacinas que poderão ser aplicadas nas crianças, estão as das hepatites A e B, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), meningocócica C, BCG e as contra a poliomielite. Já para o público entre 7 e menor de 15 anos, há a dupla adulto (dT – difteria e tétano), hepatite B, meningocócica C e HPV.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here