Por: Blog Edenevaldo Alves –


 Oito mutirões de saúde foram realizados nesse fim de semana em Petrolina (PE). Os eventos promovidos pela prefeitura, através da plataforma ‘Petrolina Cuida’,  ofertaram cirurgias odontológicas; exames de mamografias; preventivos; consultas, entre outros serviços. Os mutirões aconteceram em cinco unidades de saúde: Cosme e Damião; São Gonçalo; Cohab VI; Vila Eduardo e Cacheado, além do Residencial Monsenhor Bernardino; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II), e a APAMI.

Nos bairros, a Secretaria de Saúde promoveu ações voltadas, principalmente, para o público feminino, em comemoração à campanha ‘Outubro Rosa’. Além dos serviços ofertados pela equipe Saúde da Família, os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), investiram em técnicas alternativas, a exemplo da auriculoterapia e ventosaterapia, para promover cuidados de saúde e bem estar no público presente.

Ainda dentro da programação do ‘Outubro Rosa’, cerca de 50 mulheres da zona rural foram beneficiadas com o exame de mamografia. Somente neste mês, a prefeitura está ofertando mais de mil mamografias para mulheres na faixa-etária de 50 a 65 anos que estavam com a guia de solicitação nos postos.

Já na área da saúde bucal, 80 pacientes foram beneficiados através do mutirão de cirurgias odontológicas de média complexidade, a exemplo de biopsias e remoção de dentes inclusos, realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II). (Ascom)














Deixe uma resposta