Por: Blog Edenevaldo Alves –

Centenas de sanfoneiros de várias partes do nordeste estarão reunidos na próxima sexta-feira (02), em Petrolina (PE), para participar da primeira Sanfoneata do Sertão, uma passeata de Sanfoneiros em homenagem aos 30 anos sem o Rei do Baião.

O evento é aberto ao público e o ponto de concentração será  a partir das 8h da manhã na Praça do Galo, área central de Petrolina. Além dos sanfoneiros, zabumbeiros, triangulistas, pandeiristas,  a quadrilha Junina Buscapé, de Juazeiro (BA),  e a do Colégio João Barracão de Petrolina (PE), se apresentarão na Sanfoneata.

De acordo com a organização,  o grupo  de Sanfoneiros  sairá da praça do Galo – ao som dos clássicos de Luiz Gonzaga -, com destino a Orla da cidade. De lá seguirá em uma barca que margeará o Rio São Francisco entre os municípios de Petrolina e Juazeiro.

O evento  será transmitido em três programas de televisão da Rede Globo e tem previsão para encerrar às 11h da manhã. “A finalidade de tudo isso é não deixar morrer a nossa cultura da sanfona  e o Rei do Baião”, afirmou Luiz Joaquim Rosa,  idealizador do projeto.














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here