Por: Blog Edenevaldo Alves


O Assentamento Água Viva I, área irrigada do município de Petrolina, recebeu neste final de semana  a 17ª edição do programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, promovido pela prefeitura. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Daniel Berg, realizou mais de 500 atendimentos.

Foram ofertadas consultas com clínicos; ventosaterapia; auriculoterapia; citologia oncótica; avaliação antropométrica; aferição de PA e glicemia capilar (HGT). Além disso, os participantes também receberam orientações nutricionais; de primeiros socorros (SAMU) e ainda realizaram novos cadastros e atualizações da Casa Bolsa.

É muito satisfatório levar nossas equipes para dentro das comunidades, principalmente, aquelas que são áreas descobertas. Com esse programa, que iniciamos no início da gestão do prefeito Miguel Coelho, conseguimos diminuir as demandas por consultas médicas nas unidades básicas, além de levar diversos serviços que fazem a diferença na promoção à saúde e prevenção de doenças”, concluiu a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque. (Ascom)














Deixe uma resposta