Por: Blog Edenevaldo Alves –


Pais ou responsáveis aproveitaram este sábado (21) para colocar em dia a vacinação contra a poliomielite dos filhos de 1 a menores de 5 anos, em Petrolina. A vacinação em formato ‘drive thru’ aconteceu na Avenida da Integração, no bairro São José, durante todo o dia. Foram imunizadas cerca de 150 crianças.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade desde o início de outubro, mas a adesão da população está abaixo do esperado. Até este sábado foram aplicadas 16.792 doses, o que corresponde a 75,57% do público-alvo esperado. A meta é imunizar cerca de 22.219 crianças contra a poliomielite. Prorrogada pela segunda vez, a campanha segue até o dia 27 de novembro. Os postos de saúde da zona urbana ficam abertos das 7h às 17h, enquanto as unidades da zona rural atendem das 7h às 13h.

Diante desse cenário, a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, reforça a importância da vacinação. “O único meio de prevenção para essa doença é a vacina, por isso é de fundamental importância que os pais levem seus filhos nos postos de saúde e que eles possam ser vacinados com total segurança, pois estamos tomando todas as medidas possíveis em relação à pandemia da covid-19”, explica. (ascom)














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here