Por: Blog Edenevaldo Alves –


Artesanatos feitos em madeira, crochê, material reciclado, além de lanches e sobremesas foram alguns dos produtos comercializados por 19 artesãos na 1ª Feira do Empreendedor do distrito de Uruás, em Petrolina. O evento promovido pela prefeitura movimentou a comunidade nesta sexta-feira (24). A ação teve o objetivo de promover o empoderamento das famílias beneficiárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do local.

O CRAS Uruás é referência para cerca de 1200 famílias. “Além dos atendimentos em Assistência Social e do acompanhamento com psicólogas, o Centro promove cursos e oficinas e oferta de graça para a comunidade”, explica Jorge Assunção, secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Maria Aparecida de Jesus mora no sítio viração, localizado a 3km do distrito e já participou de vários. “Aprendi um pouco mais sobre crochê e a trabalhar com fita e couro. Os cursos são muito bons para aprender coisas novas”, afirma.

Representantes da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) participaram da ação, para dar consultoria aos artesãos e informar sobre linhas de crédito. O evento também foi atrativo para os consumidores. Beatriz Lopes, estudante, gostou do que viu. “Achei muita coisa bonita, diferente do que vendo por aqui”, comenta.

A programação do evento ainda contou com uma apresentação teatral do grupo ‘Vovô Amigo’, uma palestra sobre os benefícios do Doce de Coroa de Frade, com a nutricionista Ionara Barbosa, e samba com o grupo Roda de São Gonçalo. O evento foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

(Ascom/ Foto: Jonas Santos)














Deixe uma resposta