Por: Blog Edenevaldo Alves –


 A comunidade da Agrovila Masangano na zona rural de Petrolina (PE), recebeu ontem (27),  uma ação integrada  do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que mobilizou crianças, jovens e adultos.

A programação contou com oficinas de alongamento; Zumba; artesanato; apresentações culturais; avaliação física; aferição de pressão arterial e glicemia; atendimento do CadÚnico e do CRAS, e outros, a ação incentivou a prática esportiva e o cuidado com o bem estar. O evento coordenado pela Secretaria Executiva de Esportes contou com o apoio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Durante visita à comunidade, o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, ressaltou o bom andamento do programa em Petrolina. “O trabalho realizado através do PELC está garantindo maior cidadania e qualidade de vida em áreas estratégicas da zona rural e área urbana. Já alcançamos um número expressivo de participantes, mas esperamos contar com uma participação ainda maior da população”, disse.

PELC em Petrolina – O programa é coordenado pela Prefeitura de Petrolina com recursos do Governo Federal. A parceria, ao longo de dois anos, atuará em núcleos nas comunidades com 10 coordenadores e 60 agentes sociais para mobilizar os moradores e implementar as atividades culturais ou esportivas mais identificadas com a população do bairro impactado. (Ascom)














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here