Por: Blog Edenevaldo Alves –


O número de pessoas curadas da covid-19 superou o número de casos ativos em Petrolina. O boletim desta segunda-feira (29) mostra que a cidade registrou 434 pessoas curadas, enquanto outros 401 pacientes seguem em acompanhamento – 93,1% em isolamento domiciliar e 6,9% em hospitalização. Esse número de recuperados representa 54% do total de casos confirmados até o momento. Do total de confirmados, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Os dados apontam um crescimento linear em relação ao número de óbitos por covid-19 em Petrolina, diferentemente de outras cidades do estado que mostra uma curva exponencial. Por isso, Petrolina continua tendo a segunda menor taxa de mortalidade por covid-19 entre as cidades nordestinas com mais de 200 mil habitantes: 3,02% (26 óbitos), comprovando os esforços diários da gestão municipal.

Critério de cura

Petrolina segue as recomendações do Ministério da Saúde e utiliza o padrão mundial, que leva em conta o tempo passado desde o diagnóstico (quarentena) e 72 horas sem sintomas. Após análise dos casos, aqueles que estão dentro desse critério são considerados curados clinicamente.

Boletim

Foram registrados 46 novos casos nas últimas 24 horas, chegando ao total de 861. Esse número corresponde a 667 confirmados por testes rápidos da prefeitura. Os novos pacientes são 25 do sexo feminino (entre 6 meses de vida e 79 anos) e 15 do sexo masculino (entre 33 e 62 anos) – destes, 8 são detentos. Ainda foram computados 6 resultados laboratoriais. Os pacientes são 4 do sexo feminino (entre 45 e 48 anos) e 2 do sexo masculinos (61 e 40 anos).














Deixe uma resposta